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1984

- Início da produção em Outubro como modelo 1985, nas versões: S (Super), com motor 1050 e 4 marchas, CS (Confort Super), SX (Sport Experimental), ambos com motor 1.3 e câmbio de 5 marchas opcional (herdados do

Fiat 147

).

1985

- Início

Prêmio CS

1.3/ 1.5, versão três volumes do Uno.

1985

- Início

Prêmio S 1.3

.

1985

- Uno é eleito o "Carro do Ano" pela revista Auto Esporte.

1986

- Início

Elba

nas versões S 1.3 e CS 1.5.

1987

-

1.5R álcool

(86 cv).

1987

-

Prêmio 4 portas

na versão CSL 1.6.

1988

- Início da

Fiorino 1.5

, Furgão e

Pick-Up

(61 cv), versões utilitárias do Uno.

1989

- 1.5R gasolina.

1989

-

Elba CSL 1.6

4 portas. O Uno “Sedan”.

1989

-

Prêmio CSL

com motor 1.6, Painel de Instrumentos e volante diferenciados do restante da linha.

1990

- Uma nova Era - Início do

Uno Mille

(48 cv), com motor de 996cm³, carburador de corpo simples, sem retrovisor do lado direito, servo freio e encostos de cabeça e 4 marchas.

1990

- 1.6R álcool e gasolina (88 e 84 cv).

1991

- Modificação estética, nova frente para toda linha, Uno Mille.

1991

-

Uno Mille Brio

, com carburação de corpo duplo (54 cv), 5 marchas e interior com detalhes em vermelho (produzido entre junho e dezembro).

1991

- Motorizações 1.5 substituindo 1.3.

1991

-

Uno Furgão

, com a parte traseira fechada para cargas e motor 1.5.

1992

- O início da verdadeira tecnologia - Injeção eletrônica nas versões S e CS. Lançado o Uno CSL 1.6, 4 portas importado da Argentina. Eleito o "Carro do Ano" pela revista Auto Esporte.

1993

-

Uno Mille Eletronic

- ignição mapeada substituindo a eletrônica convencional e opção de quatro portas e ar condicionado.

1993

-

Uno 1.6R MPI

.

1993

- Fim do Uno 1.6 CSL.

1993

-

Fiorino 1000

(Pick-up/Furgão), com o mesmo acabamento e mecânica do Mille Eletronic.

1994

-

Mille ELX

, com novo painel (semelhante ao 1.6R MPI), "frente baixa" e Ignição Mapeada. O novo painel de instrumentos se estende ao

Uno CS

,

Elba CS

,

CSL

e Top e

Prêmio CS

.

1994

-

Uno Turbo

i.e. 1.4 com 118 cv (maio) - 1801 unidades produzidas.

1994

-

Elba TOP

, com motor 1.6 e injeção

LE-Jetronic Bosch

.

1994

-

Uno 1.6R MPI

e algumas versões de Uno, Prêmio e Elba com novo.

1994

- Fim da produção local do Prêmio (setembro).

1995

-

Pick-ups Trekking

1.5 i.e. (Magnetti Marelli G7).

1995

- Fim do Fiorino 1000.

1995

- Uno Mille Eletronic ganha "frente baixa", porém continua com o painel antigo.

1995

- Fim da Injeção eletrônica Magnetti Marelli (G7) Alcool.

1995

-

Mille EP 1.0

com injeção eletrônica Magnetti Marelli (G7)e novo câmbio (julho).

1995

- Mille Eletronic passa a se chamar

Mille i.e.

Já como modelo 1996, e passa a ter o interior do restante da linha.

1995

-

Elba 1.6

i.e. com injeção mono ponto LE-Jetronic Bosch.

1995

- Prêmio passa a se chamar Duna e é importado da Argentina, exclusivamente com motor 1.6.

1996

- Fim dos Unos 1.5, 1.6 e Turbo (EXCERTO FURGÃO 1.5 e 1.6) (abril).

1996

- Fim da produção da Elba.

1996

- Fim da importação da Argentina do Prêmio (DUNA).

1997

- Fim do

Mille ELX

. Início do

Mille SX

.

1997

-

Mille SX Young

, com acabamento diferenciado (painel cinza com mostradores brancos, pára-choques cinza e adesivos laterais).

1997

-

Fiorino e

Uno Furgão 1.5 MPI

.

1998

-

Mille EX

.

2000

-

Mille Smart

, painel cinza com mostradores brancos, nova grade (inspirada na linha Brava/Marea).

2001

-

Mille Fire

(55 cv), lançado como modelo 2002, substituindo o antigo motor Fiasa, retrovisores e coluna de direção do Palio.

2001

-

Mille Fiasa

1.0 MPI alcool.

2001

- Uno Furgão e Fiorino mantém o motor 1.5 MPI Gasolina.

2003

- Fim do

Mille 1.0 Alcool

(Abril).

2004

- Reestilização na frente (novos faróis e grades) e na traseira (novos faróis e placa incorporada ao parachoque) - a maior já sofrida pelo modelo. (fevereiro).

2004

- Fiorino muda a frente, mas mantém traseira inalterada (Abril).

2004

- Uno Furgão e Fiorino recebem motor 1.3 Fire gasolina, encerrando a produção do motor 1.5 Fiasa (Abril).

2005

- Motor Fire 1.0 Flex, 65 cv gasolina ou 66 cv álcool, e leve reestilização na grade dianteira e nos para-choques (março).

2005

-

Uno Furgão

e Fiorino recebem Motor Fire Flex 1.3.

2006

-

Kit Way

, suspensão elevada em 44 milímetros, molduras nos pára-lamas, revestimento em preto das colunas centrais, pneus
175x70R13 e vão das rodas pintados de preto (março).

2007

- Mudanças no interior tais como: bancos dianteiros com nova espuma, nova alavanca de câmbio com inibidor de ré e coifa em couro, espelho de cortesia lado passageiro, alça de segurança dianteira lado passageiro, nova luz de cortesia (com interruptor na porta do lado do motorista) e recobrimento total do porta-malas, lançado em Maio como modelo 2008.

2008

- Lançamento em Agosto a linha 2009, sendo denominado

Mille Economy

, com o motor Fire atualizado: bielas fraturadas, RPM em marcha lenta de 850 para 750, 5a marcha alongada. Nova grade dianteira, pára-choques cinza e lanternas escurecidas, e opção de Rodas de Liga Leve (aro 13). Kit Way passa a ser versão de linha (com a suspensão levantada em 50 mm). Segundo a Fiat, o Fire Economy pode chegar a 22,5 km/l.

2009

-

Mille Fire Economy 1.0 Flex

, motor 65 CV gasolina e 66 cv álcool, ignição eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção, direção hidráulica com pinhão e cremalheira, Pneus: 165 70 R13 - 82 t, tanque de combustível 50 litros - Velocidade máxima: 151,0 km.

2010

- Uno Duni te... - O

Fiat Uno

renasce totalmente renovado, equipado com uma atualização do motor Fire

(Evo Fire)

para competir com o Volkswagen Gol, o próprio Mille Economy e o "irmão" Palio, que mudará totalmente o visual em 2011. Assim, o Mille (Uno da geração antiga) continua a ser fabricado para ser o automóvel de entrada da Fiat.
 
 
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