1984
- Início da produção em Outubro como modelo 1985, nas versões: S (Super), com motor 1050 e 4 marchas, CS (Confort Super), SX (Sport Experimental), ambos com motor 1.3 e câmbio de 5 marchas opcional (herdados do
).
1985
- Início
1.3/ 1.5, versão três volumes do Uno.
1985
- Início
Prêmio S 1.3
.
1985
- Uno é eleito o "Carro do Ano" pela revista Auto Esporte.
1986
- Início
Elba
nas versões S 1.3 e CS 1.5.
1987
-
1.5R álcool
(86 cv).
1987
-
Prêmio 4 portas
na versão CSL 1.6.
1988
- Início da
, Furgão e
Pick-Up
(61 cv), versões utilitárias do Uno.
1989
- 1.5R gasolina.
1989
-
Elba CSL 1.6
4 portas. O Uno “Sedan”.
1989
-
Prêmio CSL
com motor 1.6, Painel de Instrumentos e volante diferenciados do restante da linha.
1990
- Uma nova Era - Início do
(48 cv), com motor de 996cm³, carburador de corpo simples, sem retrovisor do lado direito, servo freio e encostos de cabeça e 4 marchas.
1990
- 1.6R álcool e gasolina (88 e 84 cv).
1991
- Modificação estética, nova frente para toda linha, Uno Mille.
1991
-
Uno Mille Brio
, com carburação de corpo duplo (54 cv), 5 marchas e interior com detalhes em vermelho (produzido entre junho e dezembro).
1991
- Motorizações 1.5 substituindo 1.3.
1991
-
Uno Furgão
, com a parte traseira fechada para cargas e motor 1.5.
1992
- O início da verdadeira tecnologia - Injeção eletrônica nas versões S e CS. Lançado o Uno CSL 1.6, 4 portas importado da Argentina. Eleito o "Carro do Ano" pela revista Auto Esporte.
1993
-
Uno Mille Eletronic
- ignição mapeada substituindo a eletrônica convencional e opção de quatro portas e ar condicionado.
1993
-
Uno 1.6R MPI
.
1993
- Fim do Uno 1.6 CSL.
1993
-
Fiorino 1000
(Pick-up/Furgão), com o mesmo acabamento e mecânica do Mille Eletronic.
1994
-
Mille ELX
, com novo painel (semelhante ao 1.6R MPI), "frente baixa" e Ignição Mapeada. O novo painel de instrumentos se estende ao
Uno CS
,
Elba CS
,
CSL
e Top e
Prêmio CS
.
1994
-
Uno Turbo
i.e. 1.4 com 118 cv (maio) - 1801 unidades produzidas.
1994
-
Elba TOP
, com motor 1.6 e injeção
LE-Jetronic Bosch
.
1994
-
Uno 1.6R MPI
e algumas versões de Uno, Prêmio e Elba com novo.
1994
- Fim da produção local do Prêmio (setembro).
1995
-
Pick-ups Trekking
1.5 i.e. (Magnetti Marelli G7).
1995
- Fim do Fiorino 1000.
1995
- Uno Mille Eletronic ganha "frente baixa", porém continua com o painel antigo.
1995
- Fim da Injeção eletrônica Magnetti Marelli (G7) Alcool.
1995
-
Mille EP 1.0
com injeção eletrônica Magnetti Marelli (G7)e novo câmbio (julho).
1995
- Mille Eletronic passa a se chamar
Mille i.e.
Já como modelo 1996, e passa a ter o interior do restante da linha.
1995
-
Elba 1.6
i.e. com injeção mono ponto LE-Jetronic Bosch.
1995
- Prêmio passa a se chamar Duna e é importado da Argentina, exclusivamente com motor 1.6.
1996
- Fim dos Unos 1.5, 1.6 e Turbo (EXCERTO FURGÃO 1.5 e 1.6) (abril).
1996
- Fim da produção da Elba.
1996
- Fim da importação da Argentina do Prêmio (DUNA).
1997
- Fim do
Mille ELX
. Início do
Mille SX
.
1997
-
Mille SX Young
, com acabamento diferenciado (painel cinza com mostradores brancos, pára-choques cinza e adesivos laterais).
1997
-
Fiorino e Uno Furgão 1.5 MPI.
1998
- Mille EX.
2000
- Mille Smart
, painel cinza com mostradores brancos, nova grade (inspirada na linha Brava/Marea).
2001
- Mille Fire
(55 cv), lançado como modelo 2002, substituindo o antigo motor Fiasa, retrovisores e coluna de direção do Palio.
2001
- Mille Fiasa
1.0 MPI alcool.
2001
- Uno Furgão e Fiorino mantém o motor 1.5 MPI Gasolina.
2003
- Fim do Mille 1.0 Alcool
(Abril).
2004
- Reestilização na frente (novos faróis e grades) e na traseira (novos faróis e placa incorporada ao parachoque) - a maior já sofrida pelo modelo. (fevereiro).
2004
- Fiorino muda a frente, mas mantém traseira inalterada (Abril).
2004
- Uno Furgão e Fiorino recebem motor 1.3 Fire gasolina, encerrando a produção do motor 1.5 Fiasa (Abril).
2005
- Motor Fire 1.0 Flex, 65 cv gasolina ou 66 cv álcool, e leve reestilização na grade dianteira e nos para-choques (março).
2005
- Uno Furgão
e Fiorino recebem Motor Fire Flex 1.3.
2006
- Kit Way
, suspensão elevada em 44 milímetros, molduras nos pára-lamas, revestimento em preto das colunas centrais, pneus
175x70R13 e vão das rodas pintados de preto (março).
2007
- Mudanças no interior tais como: bancos dianteiros com nova espuma, nova alavanca de câmbio com inibidor de ré e coifa em couro, espelho de cortesia lado passageiro, alça de segurança dianteira lado passageiro, nova luz de cortesia (com interruptor na porta do lado do motorista) e recobrimento total do porta-malas, lançado em Maio como modelo 2008.
2008
- Lançamento em Agosto a linha 2009, sendo denominado Mille Economy
, com o motor Fire atualizado: bielas fraturadas, RPM em marcha lenta de 850 para 750, 5a marcha alongada. Nova grade dianteira, pára-choques cinza e lanternas escurecidas, e opção de Rodas de Liga Leve (aro 13). Kit Way passa a ser versão de linha (com a suspensão levantada em 50 mm). Segundo a Fiat, o Fire Economy pode chegar a 22,5 km/l.
2009
- Mille Fire Economy 1.0 Flex
, motor 65 CV gasolina e 66 cv álcool, ignição eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção, direção hidráulica com pinhão e cremalheira, Pneus: 165 70 R13 - 82 t, tanque de combustível 50 litros - Velocidade máxima: 151,0 km.
2010
- Uno Duni te... - O renasce totalmente renovado, equipado com uma atualização do motor Fire (Evo Fire)
para competir com o Volkswagen Gol, o próprio Mille Economy e o "irmão" Palio, que mudará totalmente o visual em 2011. Assim, o Mille (Uno da geração antiga) continua a ser fabricado para ser o automóvel de entrada da Fiat.